O que é halitose?

A halitose, ou mau hálito crônico, é quando a pessoa exala um odor desagradável na boca. O odor matinal que a maioria das pessoas acorda ou o hálito forte após uma refeição, não é halitose. A halitose se caracteriza por um cheiro persistente que prevalece mesmo após a escovação, higiene com fio dental e enxaguante.

Existem várias causas possíveis para esse mau hálito, mas comumente são: cáries, problemas na gengiva, restaurações quebradas, dentes quebrados e má higiene bucal. Ela também pode ter origem respiratória, gástrica e metabólica.

A halitose assim como qualquer outro problema bucal, deve ser conversada com seu dentista. Para prevenir a halitose, é necessária uma boa escovação com o uso correto do fio dental, limpando também a língua. É necessário consultar regularmente o dentista, realizar bochechos antissépticos, evitar o excesso de comidas gordurosas e beber pelo menos dois litros de água por dia.

👩⚕ Crédito da foto: Dra. Marilayne Tavares Lopo Salge CRO/MG 52.519

👉 Atendemos particular e convênios: POLÍCIA MILITAR/UNIODONTO/ ODONTOPREV/AMIL

📲 Nosso atendimento WhatsApp: (34) 99993-8464 ou  clique aqui

📍 Rua Jandira Siqueira de Lima, 284 – Granada – Uberlândia-MG

Conheça sobre nossos Tratamentos:

Tratamentos

☎ (34) 3223-2245 | 3216-1995

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.